3ª Paragem: Carreiros do Pastor Arrimalano

5º Carreiros do Pastor Arrimalano

Distância: 25.48kms

Tempo: 02:21:36
Classificação Geral: 5º Classificado
Classificação Escalão: 5º Classificado M18

No dia 4, ainda o sol não se tinha lembrado de espreitar o pessoal deste lado do Mundo saiu, se não a maior, uma das maiores delegações do Caracol Trail Team em direção ao Arrimal, local onde se iria disputar a última prova do Circuito do Calcário e simultaneamente a entrega de prémios do Circuito do Calcário.

A vitória por equipas estava assegurada mas ainda assim queríamos acabar em "beleza" e assim encarámos esta prova como mais um objetivo coletivo, querendo arrebatar o último troféu em disputa. 


Comitiva do Caracol pronta para a partida


Às 9h da manhã é dado o tiro de partida e o grupo da frente sai mais rápido do que o normal, um ritmo tal que rapidamente se isolaram dois atletas (1 do trail longo e 1 do trail curto), tendo entrado na primeira subida, que se encontrava a cerca de 1km sem ver essa dupla. Primeira subida, dura q.b. mas corrível, as pernas ainda estavam fresquinhas dava bem para correr. Fiz essa subida com o mano mais velho e com o Marco e rapidamente chegámos a uma parte bem técnica do percurso... Embora fosse quase sempre plana ou com pouco desnível, o facto de não ter um caminho muito definido e ser sempre no meio de pedras levava a que tivessemos que ir com atenção redobrada! Para mim foi uma fase relativamente crítica, não consegui meter os ritmos que queria e o meu mano mais velho é que beneficiou com isto, parecia uma mota no meio das pedras!

Após essa fase mais técnica a prova entrava numa toada mais acessível, muito sobe e desce mas que permitia quase sempre a corrida e onde me fui sentindo bem... Fazendo a prova quase toda de trás para a frente, consegui passar dois atletas que me passaram após essa fase técnica e ainda fui apanhar o Marco e ver o Pedro muito perto. 


Após uma descida, onde já ia com o Marco Lopes

Quando chegámos à "reta da meta" era o Diogo Baena a acabar, o Pedro no meio e eu e o Marco a começar a reta! Na meta, aconteceu uma coisa que eu chamo de espírito de equipa, uma coisa que muita gente fala mas que poucos podem dizer com orgulho que já experienciaram... Só havendo prémios para os 5 primeiros, e indo eu e o Marco em 5º e 6º da geral, fui basicamente "empurrado" (no sentido carinhoso da palavra) para passar na frente! Porquê? Porque eu podia precisar dos pontos para o Circuito e ele gosta de andar nisto é para se divertir! Marco, embora não possa dividir o troféu ao meio, sabes bem que ele é NOSSO!


Eu e o meu mano mais velho a partilhar o pódio! Faltavas tu, amigo Marco!


Parecia que o trabalho coletivo estava praticamente feito, tínhamos 3 nos 6 primeiros e só faltava chegar um para conseguirmos o primeiro lugar coletivamente... Ao 19º classificado ele chegou e assim conseguimos dar mais de 20 pontos de avanço à segunda equipa. Já no circuito, conseguimos quase fazer o pleno, 7 vitórias em 8 provas possíveis... Quem diria que uma equipa de amigos era capaz de fazer destas coisa!! Desculpem mas tenho que dizer isto, tenho um ORGULHO enorme neste grupo de amigos!!!!



A festa do Caracol no pódio após receber o troféu de 1º Classificado do circuito


Na entrega de prémios mais um recital da caracolada, fizemos a festa por todos, e acima de tudo, divertimo-nos à grande!!!

Boas provas para todos!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

10ª Paragem 2023/2024: Primeira vitória numa ultra, Primeiro controlo Anti Doping no Trail

9ª Paragem 2023/2024: Ultra, porra!

4ª Paragem 2023/2024: Com um brilhozinho nos olhos!