Homenagem a quem está sempre presente

Existem na nossa vida momentos em que por bons ou maus motivos, somos marcados por alguém, marcados de tal maneira que nos apetece gritar ao Mundo que ali está talvez a melhor pessoa do Mundo.

Quem já me conhece acha que estou a falar do meu Pai e não é que não pudesse ser, só que hoje o alvo é outro. Existe na nossa equipa, Caracol Trail Team, um senhor que pela sua disponibilidade, humildade, simpatia e acima de tudo AMIZADE, merece de todo a minha homenagem. Existe um senhor que quando é preciso "perder" tempo a planear e organizar um evento, um petisco ou o que for, só por motivos de força maior é que se corta... Existe um senhor que quando se marca um jantar de equipa só por motivos de força maior é que se corta! Melhor, existe um senhor, que mesmo quando estás a fazer algo que é normal e que usualmente não tem direito a agradecimento, é recebido com um sorriso como se tivéssemos feito a melhor ação do Mundo. E quando fazemos mesmo uma boa ação... Bem, aí recebemos um enorme sorriso, um valente abraço e sentimos mesmo que fizemos um ato heróico!

Além de todos estes adjetivos, é alguém que sabe cozinhar, alguém que percebe de carros, alguém que percebe de "arranjos domésticos" e que mais uma vez, quando algum amigo precisa de ajuda, não se nega nunca, mostrando sempre um sorriso nos lábios! Já ouvi muitas histórias e ainda hoje, à hora de iniciar o treino, mandou o treino para as urtigas e foi prontamente ajudar alguém que teve um furo... No fim do furo resolvido, aí sim, já se pode treinar!


Para concluir esta homenagem, tenho que referir que há dois tipos de treinos aos quais só se nega se não tiver outra alternativa: os treinos de corrida, e os treinos noturnos de alto rendimento!

Portanto, numa palavra vou descrever o meu colega de equipa, companheiro e amigo: Incrível!!

És enorme, João Martins! Um abraço!

P.S. Gostava de referir ainda que quando este senhor se junta com os seus dois capangas, José Batista e Ludovico Capito, qualquer elemento que se meta à frente, é melhor fugir, eles são imparáveis! Pelo menos pelo riso que provocam, ninguém na sala consegue ficar indiferente... Um abraço, amigos!

Comentários

  1. Sabes que quando estamos inseridos num grupo de amigos onde a tendência natural é a entreajuda e a amizade é natural que o melhor de nós sobressaia, é um orgulho enorme fazer parte desta família.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

10ª Paragem 2023/2024: Primeira vitória numa ultra, Primeiro controlo Anti Doping no Trail

9ª Paragem 2023/2024: Ultra, porra!

4ª Paragem 2023/2024: Com um brilhozinho nos olhos!