"Paragens do Caracol" - Nova rúbrica mensal

Esta rúbrica será publicada mensalmente com o objetivo de dar a conhecer quais as provas que estão planeadas para o futuro próximo, ou seja, para o mês que está a decorrer. Será publicado durante a primeira semana do mês em questão.

Apesar de o mês anterior não ter sido muito preenchido a nível de provas, tendo inclusivamente sido o mês com menos provas do ano, junto com Janeiro (Cross Laminha) e Maio (mês dos 100kms de S. Mamede), o mês de Novembro já vai ter mais provas, e acima de tudo, mais kms... A preparação da próxima época está a começar a ganhar forma e as provas com mais kms têm que fazer parte do calendário, quanto mais não seja, para ver como se está a portar a máquina e como está a reagir ao treino.



Em 2014 estive presente no Trail do Zêzere, uma prova onde me diverti bastante, onde me senti muito bem e onde vi o meu mano mais velho fazer um grande resultado na prova dos 50kms. Era uma fase em que ainda estava a crescer e ainda não conseguia acompanhar o Pedro nestas provas, mas gostei do estado em que ele chegou à meta... De rastos! Ficou marcado na cabeça que em 2015 teria que fazer a prova grande e aqui está, 70kms em Ferreira do Zêzere, só para aguçar o apetite para o convívio que se espera tão grande como o do ano passado...

Trail do Zêzere - 70kms

Tenho bem gravado na cabeça o dia 30/11/2013. Podia ter sido um dia como tantos outros, não fosse o facto de pela primeira vez ter cortado a meta junto com o meu pai... Lembro-me de tudo, da subida para Barrancos mesmo pertinho da meta onde me começaram a dar caimbras, de o grupo onde íamos (eu, o meu pai, o Herculano, o Luís Sousa e o Marçal) ter esperado por mim para chegarmos juntos, do abraço que dei ao meu pai após cortar a meta onde me vieram as lágrimas aos olhos... Lembro-me bem desse dia, lembrar-me-ei para o resto da minha vida e este ano lá estarei novamente, só que desta vez ligeiramente mais forte. Irei também para homenagear o trabalho de um grande amigo, que praticamente sozinho, levanta uma prova onde mostra muito amor à sua terra! És grande, Ico! No dia 28/11 lá estarei para a partida dos 55kms do Ultra Trail Transfronteiriço de Barrancos.



Boas corridas a todos!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

10ª Paragem 2023/2024: Primeira vitória numa ultra, Primeiro controlo Anti Doping no Trail

9ª Paragem 2023/2024: Ultra, porra!

4ª Paragem 2023/2024: Com um brilhozinho nos olhos!