WAA 2-in-1 Shorts Review

A época de 2016 está a acabar, faltando um número muito reduzido de provas, nas quais se destaca o Trail do Zêzere por ser a última prova do Campeonato Nacional de Trail. Como tal, é hora de começar a preparação da próxima época, uma época que se prevê ainda mais exigente que este ano e como tal, também exigente para o equipamento que uso. Dentro desse equipamento, um dos que tenho menosprezado e por vezes sinto as consequências disso são os calções... A escolha de bons calções pode permitir um maior conforto para o atleta, podendo ainda auxiliar o mesmo.

A época que vem está a ficar planeada e os quilómetros vão provavelmente ser ainda mais do que este ano e como tal está na hora de adquirir algum equipamento que tenho "falta". Assim que falei dessa minha necessidade surgiu da parte da Wild (www.wildstore.pt) uma solução que me pareceu bastante bem, os calções 2-in-1 da WAA. A minha experiência com esta marca é fantástica... A Ultra Carrier Shirt, da mesma marca, continua a ser a minha camisola de eleição para provas "curtas" ou provas que não tenham material obrigatório e o que fui lendo sobre os calções deixava-me com as expectativas bastante altas.

WAA 2-in-1 Shorts

Pelo que fui falando com a Cláudia e com o Nuno as opiniões estavam a ser boas e estava na hora de experimentar... Estas foram as conclusões a que cheguei:

  • Os calções são compostos por duas partes: Uma licra interna e uns calções mais largos por fora que podem ser utilizados separadamente. Pessoalmente prefiro a utilização dos calções combinados dando assim uma maior proteção aos calções interiores não prejudicando em nada o conforto. Ainda assim, quem preferir apenas a licra ou apenas os calções externos, tem essa possibilidade. 
Análise dos calções interiores:
  • Assim que se vestem existe uma característica que sobressai... A tira de silicone na zona da coxa confere uma estabilidade enorme aos calções! A posição inicial dos calções no início do treino é exatamente a mesma que a final, entrando aqui também um fator importante para o atleta, o suporte muscular garantido pelos calções, melhorando o conforto e ajudando na redução de desgaste com os impactos de cada passada.
Banda de silicone na zona da coxa
  • Existem dois bolsos na área lateral da perna onde cabem perfeitamente dois géis. Quem diz dois géis diz duas barras, diz um telemóvel pequeno ou outro objeto de pequenas dimensões. Isto aliado ao ponto anterior (banda de silicone) faz com que se ganhe mais espaço para equipamento sem perder qualquer tipo de conforto.
Dois bolsos laterais... Os géis podem ir mais para baixo, a imagem serve apenas para identificar os bolsos

  • Por fim referir o peso dos calções internos: 110g... Muito bom!

Análise dos calções externos:

  • Complementando a informação anterior dos bolsos dos calções interiores, existe uma característica dos calções externos que beneficia a utilização conjunta dos calções... O acesso direto aos bolsos dos calções internos, garantindo assim um rápido acesso ao que quisermos transportar.
Acesso aos bolsos internos através dos calções externos

  • Além dos bolsos já referidos anteriormente, os calções externos têm ainda um bolso traseiro onde cabe um mp3, por exemplo, tendo também dois orifícios por onde podem passar os fones desse mp3. Em vez do mp3 podem também colocar o telemóvel, sendo que este não pode ser muito grande (o meu G8 não cabe, por exemplo). Além desta vertente mais ligada à multimédia, este bolso pode ser utilizado para guardar chaves, géis, barras ou qualquer outro objeto.
Bolso traseiro com passagem para fones

  • Os calções externos têm também uma zona bastante respirável para evitar uma acumulação exagerada de calor entre os dois calções, garantindo novamente o alto conforto do atleta. Nesta zona mais respirável existem ainda bandas refletoras para quem gosta de correr à noite, ou para quem corra ultras que muitas vezes começam de noite e têm travessias de estrada.
Zona lateral respirável com banda refletora

  • Para finalizar os calções externos são facilmente ajustáveis através de um cordel amarelo (cor característica da marca) que permite ajustar facilmente os calções à cintura do atleta.
Os calções combinados têm um peso de 175g o que se pode dizer: "Não é nada!". Depois da experiência com estes calções parecem-me um escolha muito acertada, tendo um preço mais em conta do que alguns calções da concorrência, aconselho vivamente. Mais uma vez, muito obrigado à Wild, na pessoa da Cláudia e do Nuno, têm sido parte fundamental da minha evolução!

Comentários

  1. Olá Tiago
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Caracol Apressado.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

10ª Paragem 2023/2024: Primeira vitória numa ultra, Primeiro controlo Anti Doping no Trail

9ª Paragem 2023/2024: Ultra, porra!

4ª Paragem 2023/2024: Com um brilhozinho nos olhos!