2º aniversário de Caracol Apressado

Parece que foi ontem mas já lá vão dois anos de Caracol Apressado... Inicialmente era um registo de provas mais pessoal mas aos poucos foi crescendo e passou a ser um local de análise de material, de análise das próprias provas a acrescentar aos registos, um local de homenagem a algumas das pessoas mais próximas de mim e até um registo mais pessoal daquilo que vou vivendo no Mundo do Trail!

Um pequeno registo pessoal, gosto muito de números! Vou estudando praticamente tudo o que faço através dos registos de treino, dos somatórios desses registos e de comparações com aquilo que já foi feito. Assim, ficam algumas curiosidades em relação a 2016/2017:

Aos poucos, o número de leitores foi subindo e subindo e já durante este ano de 2017 cheguei às 5000 visualizações num só post: Esses loucos que nos acompanham! O número de posts com mais de 1000 visualizações já está acima das duas dezenas e acima de tudo, o carinho que vou recebendo dos leitores do blogue fica bem demonstrado em todas as provas por onde passo... Não me esqueço da senhora da Serra D'Arga que disse à amiga que eu era um dos valores do trail e a quantidade de pessoas que já veio falar comigo em provas a dizer que já tinha lido o meu blogue, é ótimo quando isso acontece e podem fazer sempre que me virem! Um dos auges deste carinho todo que recebo foi mesmo durante a prova do último fim de semana, na partida para o GTSA, fui recebendo cumprimentos de várias pessoas que me iam identificando pelo blog e pelo resultado de 2016... A todos vós, o meu muito obrigado!

Uma das provas onde me senti mais acarinhado: Grande Trail Serra D'Arga!

Este foi também o ano onde tive mais uma evolução nas redes sociais... A criação de um canal de youtube onde vou metendo os vídeos que a minha irmã edita sobre as provas! Ainda que seja uma coisa muito simples, é mais um local onde podem obter algumas informações sobre o que vou fazendo... Um dos objetivos do próximo ano é tentar melhorar os conteúdos do canal! O nome do canal é Caracol Apressado, espero que gostem!


Página do Youtube com os meus três primeiros vídeos

Além do youtube, um dos locais onde vou recebendo também algumas dúvidas e onde recebo mensagens de apoio é no instagram, que é praticamente dedicado ao blogue, se quiserem seguir, o nome do perfil é @tmggodinho e lá vou metendo fotos das provas e nas stories vou tentando postar tudo aquilo que é importante na minha evolução enquanto atleta!


Página do Instagram com duas fotos de Arga e uma das 24H

A nível competitivo, o ano não correu da melhor maneira... O arranque com uma lesão, a mudança drástica profissional (por muito boa que seja, uma mudança implica sempre adaptações e alterações de rotina que não estamos à espera) e mesmo as sensações teimavam em não ser as melhores levando a que os resultados não fossem tão bons quanto o pretendido. Ainda assim recusei-me a baixar os braços e aos poucos fui subindo a forma terminando as 24H com um recorde de quilómetros percorridos por uma estafeta no evento: 330kms! As sensações foram ótimas e o corpo estava cada vez mais pronto! Queria pela primeira vez na época tentar estar melhor do que o meu melhor período de 2016 mas mais uma vez, por motivos profissionais tive três semanas muito intensas e com pouco descanso e lá foi a forma por água abaixo. Agora resta levantar a cabeça e começar a preparar 2018 com o maior empenho possível... Apesar de tudo isto, os números deste período em análise são melhores que no período transacto, o que pode ser um bom indicador para o trabalho a realizar no próximo período! Aqui ficam os números:

Quilómetros:
Outubro 2016 a Dezembro 2016: 1217.62kms
Janeiro 2017 a Setembro 2017: 4194.30kms
Total: 5411.92 (+550 que em 2015-2016)

Tempo:
Outubro 2016 a Dezembro 2016: 107:54:58
Janeiro 2017 a Setembro 2017: 382:33:15
Total: 490:28:13 (+43h que em 2015-2016)

Desnível Positivo:
Outubro 2016 a Dezembro 2016: 25375
Janeiro 2017 a Setembro 2017: 96107
Total: 121482 (+15000 que em 2015-2016)

Natação: 29.88kms (+1.4kms que em 2015-2016)

Resumindo, foram dois ótimos anos em que evolui como atleta, como pessoa, como "blogger"... Foram dois anos de enorme aprendizagem e estou literalmente ansioso para que possa começar o próximo ano e mostrar tudo aquilo que tenho planeado! Muito obrigado por seguirem o "Caracol Apressado" e espero que por cá se mantenham, tenho muito gosto em receber-vos nesta humilde casa!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

10ª Paragem 2023/2024: Primeira vitória numa ultra, Primeiro controlo Anti Doping no Trail

9ª Paragem 2023/2024: Ultra, porra!

4ª Paragem 2023/2024: Com um brilhozinho nos olhos!