Paragens do Caracol - Dezembro 2015

Esta rúbrica será publicada mensalmente com o objetivo de dar a conhecer quais as provas que estão planeadas para o futuro próximo, ou seja, para o mês que está a decorrer. Será publicado durante a primeira semana do mês em questão.

Embora Dezembro seja o último mês de 2015, isso não significa que seja um mês calmo a nível de treinos ou provas. A proximidade dos desafios que coloquei para mim no ano de 2016 não o permitem e o crescimento que tenho tido nos últimos meses faz com que o corpo não queira parar... Como tal, surgiram duas provas no calendário que em nada têm a ver uma com a outra mas que por isso mesmo terão objetivos bem distintos:

Em 2014, enquanto procurava provas para o mês de Dezembro deparei-me com uma prova de cerca de 50kms que se iria passar na Ericeira, com a organização da Horizontes e que embora não tivesse muito desnível decorreria numa zona envolvente à praia, o meu local de eleição para relaxar e meter os pensamentos em dia... De qualquer das maneiras, a proximidade com as duas provas que já tinha delineado (X-Mas Trail de Alenquer e S. Silvestre da Golegã) e a sua disparidade em relação a estas, fez com que não me inscrevesse, mas fiquei a aguardar com expectativa os comentários em relação à prova. Os comentários vieram e foram bastante positivos, o que me deixou logo de sobreaviso que poderia ser uma boa prova para este ano, e assim foi... Assim que começei a pensar nas provas para este mês esta foi a primeira a surgir e inscrevi-me. Vou chegar a esta prova vindo de 3 semanas de treino o que me vai permitir fazer um bom teste ao corpo para o que aí vem em Janeiro e Fevereiro.



Embora goste muito de correr, não sou uma pessoa muito virada para os melhores tempos, não tenho por pretensão ser o atleta mais rápido do país aos 10kms, nem aos 15kms, nem aos 21kms, nem à maratona... Sempre gostei de ganhar, mas muito por causa da ligação ao trail, o tempo acaba por ser algo natural decorrente de uma equação que tem em conta os kms, a altimetria e o estado do corpo. Ainda assim, há mínimos que qualquer atleta gosta de ter, e baixar dos 4min/km pelo menos até aos 21kms acho que é algo que passa pela cabeça da maioria... O ano passado fiz 36'34'' aos 10kms na S. Silvestre da Golegã, portanto o primeiro objetivo ficou feito. Já este ano fiz 57'25'' nos 15kms da Corrida das Fogueiras, logo, segundo objetivo concluído, ficando só a faltar a meia! Como o ano passado na S. Silvestre da Golegã gostei muito do ambiente que a população da terra proporcionou, do preço, do resultado e da presença massiva da equipa, decidi que voltaria a participar este ano, mesmo sabendo que a distância temporal entre a Ericeira e esta prova é uma semana, sendo muito complicado conseguir melhorar o tempo do ano anterior, vou para me divertir com a equipa e dar o meu melhor.



Bom Dezembro a todos!


dsadsadasd

Comentários

Mensagens populares deste blogue

10ª Paragem 2023/2024: Primeira vitória numa ultra, Primeiro controlo Anti Doping no Trail

9ª Paragem 2023/2024: Ultra, porra!

4ª Paragem 2023/2024: Com um brilhozinho nos olhos!